Conheça as Tipologias de Ativos que desenvolvemos

Lojas Urbanas
As lojas Urbanas, ou de Rua, caracterizam-se por investimentos médios menos avultados mas com forte valorização imobiliária. Situadas em meios urbanos permitem alcançar a proximidade com os clientes, traduzindo-se em conforto para os consumidores e valorizam as zonas onde se integram.
Uma outra característica prende-se com a maior flexibilidade para a proposta arquitetónica da loja de acordo com o que o operador arrendatário deseja e uma maior liberdade face a uma superfície comercial, por exemplo no caso dos horários.
As características técnicas e o licenciamento são pontos fundamentais no desenvolvimento de uma loja urbana.
Os prazos de desenvolvimento representam sobretudo as obras de remodelação para adaptar o negócio e o fitout, estimando-se entre os 2 e os 4 meses.
Stand Alone
As unidades Stand Alone caracterizam-se por estar isoladas e não estarem ligadas a um conjunto comercial , outros imóveis ou infra-estruturas. Na sua generalidade situam-se em terrenos localizados em vias de grande circulação viária, ou locais estratégicos para o seu setor, e dispõem de lugares de estacionamento, à superfície ou em cave, bem como acessibilidades próprias.
A tipologia das unidades Stand Alone podem ser aplicadas a todos os setores de atividade e o custo de aquisição é mais elevado devido à necessidade de aquisição do terreno, custos de soft costs e licenciamento mais avultados e o valor da construção ser mais elevado devido à maior área de edificação e zona circundante. A sua construção é geralmente tipificada, de acordo, com os standards das Marcas e Operadores, contudo podem sofrer adaptações de acordo com a morfologia dos terrenos.
Os prazos médios de construção são muito variáveis, e dependem da complexidade técnica e dos projetos de arquitetura e especialidades, bem como outras condicionantes que possam afetar os trabalhos.
Por exemplo estimam-se prazos de construção entre os 5 meses para uma unidade Drive Thru de um operador de Restauração Estruturada, e os 24 meses para uma unidade hoteleira com 100 camas.


Conjuntos Comerciais e Retail Park
O Retail Park éuma classe de centro comercial, geralmente ao ar livre, e que consiste num conjunto de estabelecimentos de média superfície, localizados junto a um parque de estacionamento comum, e de fácil acessibilidade e circulação.
A existência de várias lojas atrativas, aumenta a capacidade de atrair clientes e confere comodidade ao consumidor. O consumidor encontra uma oferta mais abrangente de produtos e serviços. Os acessos são fáceis, as distâncias entre as diversas lojas são curtas e existe uma oferta ampla de lugares de estacionamento disponíveis.
O desenvolvimentos desta tipologia de ativo é mais complexa e representa um maior investimento mas permite atingir rentabilidades mais elevadas.

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