Potenciar o investimento no mercado português, através de um produto financeiro regulado.

 

A WinnerGroup constitui um Fundo de investimento imobiliário, sob a forma societária, colocado à disposição de investidores, profissionais e não profissionais, permitindo-lhes potenciar o seu investimento no mercado português através de um produto financeiro regulado: a Winner SICAFI.
A Winner SICAFI é um veículo institucional que confere credibilidade à atividade e que é desenvolvido com um elevado nível de transparência baseado em ganhos de natureza regulatória e fiscal muito apreciáveis, previstos na Lei portuguesa, em linha com as principais praças europeias. Permite atingir taxas de rentabilidade muito superiores a outros produtos de investimento, nomeadamente os produtos financeiros com elevada segurança pois permitem um risco do investimento limitado pela existência de regras prudenciais muito exigentes, por imposição legal e regulamentar.

O objetivo da Winner SICAFI consiste em alcançar, numa perspetiva de médio e longo prazo, uma valorização crescente do capital e a obtenção de um rendimento contínuo, através da constituição e gestão de uma carteira de valores imobiliários baseada em critérios de prudência, diversificação, segurança e rentabilidade, de forma a acautelar e valorizar os interesses dos investidores acionistas, e procurar uma valorização crescente do capital. A carteira de imóveis da SICAFI será concentrada geograficamente em Portugal. Ao direcionar-se simultaneamente para os segmentos de serviços, e comércio, com o objetivo de arrendar, promover a construção e alienar os imóveis, pretende-se assegurar uma adequada dispersão do risco. Em termos setoriais a SICAFI tenderá a concentrar os investimentos em marcas de elevada notoriedade ligadas à distribuição/comercialização alimentar, wellness e saúde, hotelaria e retalho não alimentar, turismo e até residencial.

 
parallax background
 
 

No que respeita à supervisão, a Winner SICAFI necessita sempre de autorização prévia da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (“CMVM”) para a sua constituição, e de comunicação no caso de alterações dos contratos entre estas e o depositário e as entidades comercializadoras. À semelhança do que acontece com os fundos, a SICAFI elabora o seu regulamento de gestão que também sujeito à aprovação da CMVM. Por outro lado, a Winner SICAFI com o intuito de atingir ainda maior transparência na sua atuação e independência da gestão delegou a gestão do Fundo a uma reputada sociedade gestora, devidamente autorizada para esse exercício pelo Banco de Portugal. A Carregosa – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A. (Carregosa SGOIC) tem o Banco Carregosa como principal acionista, beneficiando da experiência e cultura de gestão associadas aos quase 200 anos de tradição na área financeira. A gestão da Carregosa SGOIC é assegurada por uma equipa experiente, que inclui profissionais com uma larga experiência e competências significativas no setor imobiliário e financeiro, capaz de providenciar uma qualidade de serviço e uma articulação de proximidade aos acionistas da Winner SICAFI, habitualmente apenas ao alcance de instituições especializadas.

 
 

O depositário dos ativos da SICAFI é o Banco L. J. Carregosa, S. A., com sede na Avenida da Boavista, n.º 1083, 4100-129 Porto, Portugal, e encontra-se registado na CMVM como intermediário financeiro, com o número 169, desde 12/01/1995. A nossa SICAFI permite um conjunto vasto de vantagens para os seus acionistas, destacando-se o acesso a ativos inteiramente desenvolvidos pelas nossas empresas. O nosso Fundo de investimento, para maior segurança dos seus acionistas, não adquire produtos no mercado, mas desenvolve-os especificamente para a Winner SICAFI, em linha com as remunerações previstas. O volume inicial de ativos sob gestão é de 45 milhões de euros.

O MERCADO PORTUGUÊS E EUROPEU


De acordo com a Comissão do Mercado de valores Mobiliários - CMVM, em dezembro de 2020, o valor sob gestão dos organismos de investimento imobiliário em Portugal atingiu 10.583,6 milhões de euros e na União Europeia da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, tendo 47,1% foram aplicados em imóveis comerciais. .